• Leandro Sosi

Cachorro em apartamento?

Quase diariamente, pessoas me abordam na rua enquanto passeio com a Julieta e


" - Pena que eu moro em apartamento, senão eu teria um cachorro desses."


E eu sempre respondo:


" - Mas o problema não é espaço. O maior problema é ficar sozinho e sem atividade física."


E a pessoa responde:


" - É, né... mas um dia, quando eu morar numa casa, vou pegar um."


E é tão engraçado... porque as pessoas não escutam o que eu falo. É um condicionamento fortíssimo, uma crença arraigada. Eu me sinto um inútil, pois parece que o que eu acabei de dizer entra por um ouvido e sai pelo outro. E isso não aconteceu uma vez ou outra. Acontece praticamente TODOS OS DIAS hahahahahahaha (rindo de nervoso)


Vamos ver quem vence quem pelo cansaço:


Se for para ter um cão de qualquer tamanho (sério, qualquer mesmo), em casa, apartamento, flat, fazenda, latifúndio, assentamento, e for deixá-lo o dia inteiro sozinho, não tenha um cão. Tenha um gato. Tenha uma tartaruga. Tenha um peixe. Mas não tenha um cão. Ficar sozinho não é de sua natureza. O bicho fica ansioso, destrói as coisas, faz sujeira, late, desenvolve agressividade... e muita gente não aguenta. E abandona. Ou doa. Ou maltrata.


Foi pensando nisso que decidi criar este vídeo. Criei o texto, produzi uma trilha exclusiva, gravei a locução e peguei umas imagens de arquivo da Julieta. Espero que ele seja compartilhado com o maior número possível de pessoas ;-)




0 visualização

© Copyright 2019 por LEANDRO SOSI. Criado com Wix.com